Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias fecham em forte alta com PIB maior nos EUA

SÃO PAULO - As principais bolsas européias fecharam com ganhos pelo terceiro dia consecutivo, puxadas pela valorização de papéis de empresas exportadoras e bancárias. A expansão anual do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos, de 3,3% no segundo trimestre deste ano, surpreendeu positivamente os agentes financeiros, já que as projeções preliminares do próprio governo indicavam alta de 1,9% no período.

Valor Online |

O FTSE-100, de Londres, fechou com alta de 1,32%, para 5.601 pontos. Em Frankfurt, o DAX avançou 1,57%, para 6.420 pontos. Em Paris, o CAC 40 encerrou aos 4.461 pontos, com valorização de 2,02%.

O entendimento de analistas é de que se a economia americana está indo melhor do que o esperado, conforme sinalização do PIB, é possível que a crise financeira também não seja tão grave como vem sendo entendida.

No setor bancário a recuperação foi generalizada. As ações do Credit Agricole subiram 8,9% em Paris. Apesar do prejuízo reportado no último trimestre, o resultado ficou acima do esperado. Os papéis do BNP Paribas ganharam 5,1% de os do Royal Bank of Scotland subiram 3,7%. As ações do Barclays subiram 5,8% em Londres.

Favorecidas com a perspectivas de vendas maiores, as exportadoras da região também tiveram um dia de ganhos. As ações da Siemens ganharam 2,2% em Frankfurt e as da CRH, fabricante de materiais de construção, subiram 5,5% na bolsa londrina.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG