Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias fecham em baixa após dados negativos nos EUA

LONDRES - As principais bolsas européias terminaram a sessão desta sexta-feiraem queda, pressionadas pela redução acentuada no número de postos de trabalho nos Estados Unidos em novembro, que evidenciou a gravidade da situação econômica norte-americana e contribuiu para deteriorar a perspectiva de lucro dos investidores. Os mercados da Europa registraram perdas na primeira semana de dezembro.

Agência Estado |

A Bolsa de Londres caiu 2,74% e fechou a 4.049,37 pontos, puxada principalmente pelas ações de mineradoras. As ações do setor de petróleo acompanharam o movimento nos preços da matéria-prima (commodity) e encerraram em baixa. Em Londres, a BP caiu 6,6%, enquanto em Paris a Total perdeu 8,87%. A Repsol teve queda de 6,15% em Madri.

Em Paris, a Bolsa francesa recuou 5,48% e fechou a 2.988,01 pontos, com perdas de 8,42% na semana. Na Bolsa de Frankfurt, o índice alemão teve queda de 4% e fechou a 4.381,47 pontos, acumulando baixa de 6,17% ao longo da semana.

Na Bolsa de Madri, o índice espanhol caiu 3,90% a 8.491,20 pontos e registrou queda de 4,71% na semana.

A Promotora de Informaciones, maior grupo de mídia da Espanha, divulgou que está em negociações com a Telefónica e com a francesa Vivendi para a venda da plataforma de TV via satélite Digital+. As ações da companhia recuaram 3,1%, enquanto as da Telefónica recuaram 3,2%. 

Leia tudo sobre: bolsas na europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG