Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas europeias fecham em baixa afetadas por bancos

SÃO PAULO - As bolsas europeias começaram a semana em baixa significativas, pressionadas mais uma vez pelo comportamento declinante de ações do setor bancário. As incertezas sobre decisões de nacionalização do setor nos Estados Unidos e futuros efeitos continuam agregando volatilidade a esses papéis.

Valor Online |

O FTSE-100, de Londres, fechou em queda de 1,73%, para 4.077 pontos. Em Frankfurt, o DAX, declinou 1,55%, para 4.271 pontos. O CAC 40, de Paris, encerrou com baixa de 1,48%, aos 2.930 pontos.

As ações do HSBC caíram 2,99% em Londres, onde também cederam 10,56% os papéis do Barclays após rebaixamento da classificação de dívida da instituição pela Moody's, que passou o rating de "Aa1" para "Aa3". Em Frankfurt, as ações do Deutsche Bank cederam 4,29% e os papéis do BNP Paribas declinaram 8,71% em Paris. No mesmo índice, as ações do Credit Agricole caíram 6,5% e as do Societe Generale cederam 5,9%.

Ações de bancos também embutiram preocupações com reportagem dando conta de que o governo da Irlanda deve injetar 8 bilhões de euros no grupo Alied Irish Banks e no Bank of Ireland.

Adicionalmente, os indicadores de atividade da industria manufatureira (PIM) apontaram baixa em janeiro na Alemanha e, nos Estados Unidos, o resultado também ficou abaixo do esperado para o período. Com atividade fraca neste início do ano, os agentes temem que a desaceleração se estenda por mais tempo. 

Leia tudo sobre: bolsas europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG