Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias fecham em alta apoiadas em mineradoras e tecnologia

SÃO PAULO - As bolsas européia encerraram com valorização, recuperando-se das fortes baixas de ontem provocadas pelo setor financeiro. Além do setor de mineração, o resultado da Hewlett-Packard (HP) colaborou para a melhora do humor.

Valor Online |

Em Londres, o FTSE-100 terminou com alta de 0,97%, para 5.371 pontos. O DAX, de Frankfurt, encerrou aos 6.317 pontos, com aumento de 0,56%. O CAC-40, de Paris, avançou 0,76%, para 4.365 pontos.

As ações da gigante BHP Billiton, que reportou lucro recorde nesta semana, avançaram 6,71%. A Rio Tinto, que já foi alvo de oferta da BHP, encerrou com aumento de 7,43%. A Anglo American viu suas ações subirem 1,85%. A valorização de metais como cobre, níquel e platina colaboraram para os ganhos do setor. Também subiram 0,74% os papéis da petrolífera BP em Londres.

No mercado alemão, as ações da Infineon subiram 1,8% e as da STMicroeletronics fecharam com acréscimo de 2,43% em Paris. O desempenho foi motivado pelo balanço da HP. A empresa informou que a demanda por notebooks na Europa e na Ásia garantiu um aumento de 14% no lucro líquido do grupo no terceiro trimestre fiscal e uma alta de 10% na receita com vendas.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG