Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias fecham em alta ajudadas por Wall Street

LONDRES (Reuters) - Os mercados europeus de ações fecharam em alta nesta terça-feira, em uma sessão volátil. As bolsas foram ajudadas por ganhos no setor de energia e por rali em Wall Street após resultados positivos da Hewlett-Packard. O índice FTSEurofirst 300 das principais ações européias fechou em alta de 0,95 por cento, a 845 pontos.

Reuters |

Ações do setor petrolífero foram as que somaram mais pontos ao índice, à medida que o preço do petróleo negociado em Nova York estava acima de 55,50 dólares por barril.

Papéis de empresas farmacêuticas, vistos como investimentos defensivos em tempos de volatilidade, também registraram valorização, com GlaxoSmithKline e Novartis em alta.

Mas os papéis de bancos tiveram desempenho bem mais fraco. Allied Irish teve queda de 14,5 por cento depois de a Moody's ter colocado o grupo sob revisão para um possível rebaixamento de classificação.

Analistas disseram que a volatilidade continuou a ser tão forte que ganhos de um dia são pouco significativos no contexto geral.

"Nós fizemos tudo o que podíamos para tapar os buracos do sistema financeiro, mas agora nós precisamos subsidiar os consumidores e fazer com que os bancos emprestem", disse John Haynes, estrategista do Rensburg Sheppard Investment Management.

Em LONDRES, o índice Financial Times fechou em alta de 1,85 por cento, a 4.208 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX avançou 0,49 por cento, para 4.579 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 subiu 1,11 por cento, a 3.217 pontos.

Em MILÃO, o índice Mibtel encerrou em alta de 0,24 por cento, a 15.728 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,38 por cento, para 8.530 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 teve variação positiva de 0,06 por cento, a 6.482 pontos.

(Reportagem de Sitaraman Shankar)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG