Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas europeias fecham com valorização na espera por plano dos EUA

SÃO PAULO - A melhora de humor dos investidores ganhou reforço nesta jornada e permitiu que as bolsas europeias fechassem em alta. A confiança está voltada para o novo plano de socorro a bancos nos Estados Unidos, cujos detalhes serão divulgados pelo Tesouro americano na segunda-feira.

Valor Online |

Os agentes acreditam que o congresso se verá obrigado a aprovar esse novo resgate do setor financeiro, tendo em vista o patamar do desemprego, que subiu para 7,6% no país, o mais alto desde 1992.

O FTSE-100, de Londres, fechou com aumento de 1,49%, aos 4.291 pontos. Em Frankfurt, o DAX encerrou aos 4.644 pontos, com valorização de 2,97%. O CAC 40, de Paris, subiu 1,84%, para 3.122 pontos.

Outros indicadores mostraram queda de 2,2% na produção industrial da Inglaterra no mês de dezembro. Na Alemanha, também houve forte retração da produção industrial, para níveis de 18 anos atrás.

Destaque no pregão para a recuperação de ações do setor bancário. Os papéis do Royal Scotland Bank avançaram 9,1% após o banco anunciar reestruturação com redução do tamanho do comando da instituição. O Barclays viu valorização de 8,3% de suas ações, antecipando o resultado a ser divulgado na segunda-feira. As ações do BNP Paribas subiram 4,9%.

Também ganharam 16% os papéis da Volvo, enquanto os da BMW avançaram 12%. As ações da Infineon tiveram alta de 13%.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG