Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias fecham com ganhos em dia de feriado nos EUA

SÃO PAULO - Em dia de feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, os investidores de bolsas européias aproveitaram para se recuperar. Com a perspectiva de aprovação de um pacote de 200 bilhões de euros para estímulo da economia da União Européia, as ações do setor financeiro e automotivo puxaram a valorização nesta jornada.

Valor Online |

O FTSE-100, de Londres, fechou em alta de 1,77%, aos 4.226 pontos. Em Frankfurt, o DAX fechou aos 4.665 pontos, com ganho de 2,30%. O CAC 40, de Paris saltou 2,54%, para 3.250 pontos.

Entre os destaques, as ações do Deutsche Bank subiram 11,32% após o UBS ter elevado a indicação dos papéis de "venda" para "neutro". A valorização das bolsas em Wall Street ontem e os ganhos na Ásia também deram amparo para os ganhos. Em Londres, os papéis do Barclays subiram 4,3%, enquanto os do BNP Paribas ganharam 7,4% na bolsa francesa.

Os investidores alimentam a expectativa de que o pacote europeu pode ajudar o setor automotivo da região, que também passa por apuros com a queda da demanda por bens de consumo. Assim, as ações da Daimler subiram 1,65% na bolsa alemã e as da Renault avançaram 1,12% em Paris.

A recuperação de preços de metais após o corte de juros da China também continuou incentivando a ponta de compra no setor de mineração, com alta de 12,23% nas ações da Xstrata. O plano de corte na folha de pagamento anunciada pela ArcelorMittal também garantiu aumento de 5,76% nas ações da siderúrgica negociadas em Paris.

A valorização do barril do petróleo amparou ganhos também entre as ações da BP, cujas ações subiram 3,41% em Londres, e da Total, que fecharam em Paris com ganho de 2,24%.

(Com agências internacionais)

Leia tudo sobre: bolas na europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG