Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias fecham com forte valorização

SÃO PAULO - Seguindo um movimento que já tinha sido apresentado no mercado asiático nesta segunda-feira, as principais bolsas européias fecharam com fortes ganhos hoje. Os investidores reagem às notícias que dão conta de novos pacotes de estímulo contra a crise econômica.

Valor Online |

O índice FTSE-100, da Bolsa de Londres, subiu 6,19%, para 4.300. O CAC-40, de Paris, fechou com alta de 8,68%, aos 3.247 pontos. Já o DAX 30, de Frankfurt, avançou 7,63%, para 4.715 pontos.

O salto nos mercados acionários europeus seguiu o avanço de mais de 5% na Bolsa de Tóquio e acima de 8% em Hong Kong. Alta similar é vista na tarde de hoje em Wall Street.

A justificativa para a melhora de humor, segundo os analistas, decorre das notícias de que o congresso norte-americano teria chegado a um acordo sobre o plano de salvamento das três maiores montadoras de automóveis do país. O plano do presidente eleito dos EUA, Barack Obama, de fazer um grande programa de investimento em infra-estrutura nos Estados Unidos também agradou os investidores.

Destaque de alta para as ações da Deutsche Borse, que saltaram 11% após a empresa ter confirmado que conversou com a Nyse Euronext sobre uma possível fusão, mas que as negociações não chegaram a uma definição.

Ainda no setor financeiro, os papéis do HSBC subiram 5,5% depois de o banco informar que vai aumentar a disponibilidade de recursos para crédito imobiliário no Reino Unido. Já as ações do UBS tiveram alta de 10,4% com a notícia de que a instituição poderá demitir mais 4,5 mil funcionários nas próximas semanas.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG