Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias estendem perdas levadas por pessimismo com economia dos EUA

SÃO PAULO - As bolsas européias amargaram mais um dia de perdas nesta sexta-feira, pressionadas mais uma vez por ações do setor financeiro. As preocupações com o baixo crescimento da economia americana e o alto preço do petróleo, que continua acima de US$ 100 nesta sessão, influenciaram negativamente o humor dos investidores.

Valor Online |

O FTSE-100, de Londres, fechou com baixa de 1,36%, aos 5.884 pontos. Em Frankfurt, o DAX terminou com recuo de 1,67%, para 6.748 pontos. O CAC 40, de Paris, declinou 1,53%, para 4,790 pontos.

Os agentes temem que a crise americana leve a uma piora das perdas do setor bancário. Com isso, os destaques de queda da sessão vieram do setor bancário. As ações do banco UBS perderam 4,86% na bolsa suíça e as do HBOS perderam 5,36% em Londres. Também no mercado londrino, os papéis do HSBC caíram 1,79%. O banco divulgará resultados na segunda-feira.

Também sofreram baixas ações do Barclays (-4,7%) em Londres, e as da seguradora Allianz cederam 3,2%, acompanhada pela AXA, cujos papéis declinaram 2,6%.

No âmbito macroeconômico, a cautela em relação a uma recessão nos Estados Unidos cresceu com a baixa da confiança dos consumidores nos EUA, que caiu de 78,4 para 70,8 pontos de janeiro para fevereiro.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG