Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas europeias encerram com valorização pelo segundo dia consecutivo

SÃO PAULO - As bolsas europeias deram continuidade ao rumo de recuperação nesta jornada, amparadas por petrolíferas da região e resultados corporativos de empresas do setor tecnológico, eletrônico e de seguros. O FTSE-100 fechou em Londres com alta de 1,54%, aos 4.

Valor Online |

228 pontos. Em Frankfurt, o DAX avançou 2,69%, para 4.492 pontos. O CAC 40, de Paris, encerrou aos 3.068 pontos, com ganho de 2,90%.

As ações da Electrolux subiram 9,2% após a companhia apresentar prejuízo menor do que o projetado pelo mercado e anunciar corte de dividendos para manter fluxo de caixa.

A seguradora Aviva também foi destaque nesta sessão, com alta de 12%, depois de anunciar receita 9% maior em 2008. O aumento dos preços do petróleo também garantiram ganhos para algumas companhias da região. Foi o caso da BP, cujas ações subiram 2,57% em Londres, e da Total, que viu seus papéis subirem 3,54% em Paris.

Ainda na bolsa francesa, as ações da Alcatel-Lucent avançaram 2,46% após a companhia apresentar prejuízo de 3,89 bilhões de euros, resultado ruim mas melhor do que o estimado por analistas.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG