Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias caem, puxadas por bancos e commodities

SÃO PAULO - As bolsas de valores européias estão em queda nesta terça-feira, pressionadas principalmente pelo setor financeiro e pelas commodities. Guiando as perdas em Londres estão o Banco Barclays, que há pouco registrava queda de 6,51% e o Royal Bank of Scotland, com baixa de 3,48%, depois de divulgar que colocou a venda suas ações do Banco da China.

Valor Online |

Os efeitos do prejuízo de US$ 1,2 bilhão divulgado pela Alcoa ainda são sentidos nos mercados da região. Além disso, o dia de queda tem reforço da divulgação do déficit comercial britânico que, em novembro foi o maior desde 1697.

O pacote de 50 bilhões de euros de incentivo à economia lançado pela Alemanha ainda não teve resultados claros para o clima do mercado na Europa. O governo alemão irá investir essencialmente em educação e projetos de infra-estrutura.

Há pouco, o índice FTSE-100, de Londres, apontava queda de 1,70%, aos 4.351,83 pontos. O CAC 40, de Paris, tinha baixa de 2,02%, aos 3.180,64 pontos, e o DAX, de Frankfurt, recuava 1,88%, aos 4.630,67 pontos.

(Vanessa Dezem | Valor Online com agências internacionais)

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG