Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias caem mais de 7%; recessão global assusta

O pânico volta a tomar conta dos investidores, em mais um dia de caos nas praças financeiras. As posições no mercado de ações, commodities e moedas européias estão sendo dizimadas pelo medo de uma recessão global.

Agência Estado |

O movimento de debandada dos ativos mundo afora beneficia apenas o dólar e o iene.

Às 8h38, o índice FTSE-100 da Bolsa de Londres caía 6,64% a 3.816 pontos, após ter atingido a mínima de -9,11%. O índice CAC da Bolsa de Paris caía 7,72% a 3.055 pontos, mas já chegou a cair 10,62%. O índice DAX da Bolsa de Frankfurt cedia 8,17% a 4.150 pontos, após ter marcado mínima de -11,17%.

O sentimento de aversão ao risco está em grau máximo, estimulado pelas informações de retração econômica nos países desenvolvidos e de contágio nos emergentes. As notícias negativas começaram a fluir hoje da Ásia, em reação ao anúncio da Sony uma forte redução das projeções de lucro, provocando queda de 9,60% da Bolsa de Tóquio.

No Reino Unido, o PIB do terceiro trimestre caiu 0,5% em relação ao segundo trimestre, também um resultado pior do que o esperado, pois as projeções apontavam para retração de 0,2%, após a estabilidade registrada no trimestre anterior. Conforme a agência Dow Jones, a queda é a primeira desde 1992 e a maior desde 1990.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG