Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas europeias caem com preocupações sobre bancos

As bolsas europeias abrem a semana em queda acentuada, derrubadas por preocupações com a saúde do setor financeiro, com destaque para os papéis do banco britânico Barclays, que teve seu rating rebaixado, e para o francês BNP Paribas, que abrirá mão da unidade seguradora do Fortis depois de uma revisão na proposta de aquisição do banco. O contraponto era a mineradora Rio Tinto, cujas ações operam em alta por causa da confirmação de que negocia um grande investimento da chinesa Chinalco.

Agência Estado |

O noticiário econômico também favorece cautela, com dados mostrando fraqueza no Reino Unido e na zona do euro, em uma semana que traz indicadores importantes e termina com o relatório de postos de trabalho nos EUA.

O índice de gerentes de compra sobre a atividade industrial na zona do euro melhorou levemente para 34,4 em janeiro, de 33,9 em dezembro, mas ainda está no nível que sugere contração. O índice sobre a atividade industrial na Alemanha caiu para recorde de baixa em janeiro, de 32. No Reino Unido, o índice sobre a atividade industrial subiu para 35,8 em janeiro, mas manteve-se no território da contração.

Às 8h34 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 2,33%, a Bolsa de Paris perdia 2,76% e a Bolsa de Frankfurt recuava 2,47%. As ações da companhia subiam 5,1%. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG