Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias caem com força devido aos resultados ruins de empresas

Frankfurt (Alemanha), 23 out (EFE).- As bolsas européias caíam com força na metade do pregão de hoje, lideradas pela queda do índice Ibex-35 da Bolsa de Madri, após as informações sobre os maus resultados de empresas, que geram o temor de que a economia entre em recessão.

EFE |

Na metade do pregão, caíam a Bolsa de Londres (-1,70%), a Bolsa de Frankfurt (-3,62%), a Bolsa de Paris (-2,98%) e a Bolsa de Madri (-4,90%).

Os mercados de valores do Velho Continente abriram com tendências mistas, apesar da forte queda da Bolsa de Nova York no fechamento de ontem e de alguns mercados asiáticos.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio conseguiu reduzir as perdas no final da negociação e fechou em queda de 2,46%, o que apoiou as bolsas européias na abertura.

No entanto, os principais índices das bolsas de valores da Europa foram acentuando as perdas à medida que avançava a negociação.

Os resultados do fabricante automobilístico Daimler foram piores do que o previsto e arrastaram o setor, que caía na Europa uma média de 7%.

O setor bancário da Europa caía uma média de 4% devido aos resultados e as más perspectivas do banco suíço Credit Suisse, que teve uma perda líquida de 1,3 bilhão de francos (870 milhões de euros) no terceiro trimestre de 2008. EFE aia/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG