Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas europeias caem com balanços de empresas

As ações da empresa de telecomunicações britânica BT Group e da fabricante britânica de bebidas Diageo estão entre os destaques de baixa na Europa hoje, que incluem ainda os papéis da companhia francesa de energia Électricité de France (EDF) no terreno negativo. Na contramão, estavam os papéis da maior companhia de petróleo da França, a Total, que anunciou lucro acima do previsto.

Agência Estado |

Às 10h51 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 1,23%, a de Paris recuava 1,45% e a de Frankfurt perdia 1,83%.

Os papéis do BT Group caíam 7,8%, por volta do mesmo horário, refletindo o anúncio de queda no lucro da empresa, severamente afetado pela divisão de seus serviços globais. As ações do grupo Diageo, fabricante do uísque Johnnie Walker, cediam 3,97%, após a companhia cortar sua projeção de lucro no ano, citando a desaceleração econômica global, que teria afetado seus negócios. Também a Diageo previu queda no consumo ao longo do ano.

Já as ações da empresa de eletricidade controlada pelo governo francês EDF perdiam 6,7%, depois de informar queda de 39% em seu lucro líquido, prejudicado por provisões para cobrir pagamento de compensações a competidores, e alertar que seu lucro líquido este ano não deverá aumentar, já que planeja dar continuidade a substanciais investimentos nas atividades de geração e de rede.

Por sua vez, os papéis da companhia de petróleo francesa Total subiam 1,8% ainda no mesmo horário, ao anunciar queda de 8% no lucro líquido ajustado do quarto trimestre de 2008, mas acima da previsão dos analistas. A Total informou ainda que pretende manter seus investimentos estáveis este ano para aumentar a produção. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG