Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias acompanham Wall Street e fecham com recuperação

SÃO PAULO - As bolsas européias fecharam com valorização pela primeira vez em quatro dias, puxadas pela recuperação de papéis do setor financeiro. A perspectiva de que o governo e o congresso americano chegue a um acordo definitivo para aprovação do plano contra a crise de liquidez no país animou os investidores.

Valor Online |

O FTSE-100, de Londres, fechou com valorização de 1,99%, para 5.197 pontos. Em Frankfurt, o DAX encerrou aos 6.173 pontos, com elevação de 1,99% também. O CAC 40, de Paris, subiu 2,73% para 4.226 pontos.

Uma alta de destaque veio da seguradora francesa Axa, cujas ações subiram 4,95% em Paris após o diretor executivo da companhia informar que acredita que haverá oportunidades para a companhia nos próximos meses. As ações da resseguradora Munich Re avançaram 5,14%
A valorização dos índices acompanhou a recuperação das bolsas em Wall Street após o tombo causado pela avaliação pessimista feita pelo presidente George W. Bush sobre a situação econômica dos EUA, ontem.

No setor bancário, as ações do UBS subiram 4,86% na bolsa suíça e em Londres os papéis do HSBC ganharam 1,79%. A valorização ganhou corpo com rumores de possíveis aquisições. O papéis do Royal Bank of Scotland fecharam o dia com valorização de 5%.

Entre as petroleiras o rumo também foi de alta. As ações da Royal Dutch Shell avançaram 1,70% e as da Total subiram 1,76%
(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG