Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias acompanham pessimismo em NY e fecham em baixa

SÃO PAULO - As bolsas européias reforçaram a tendência de baixa nesta sexta-feira após novos dados confirmarem o cenário declinante do emprego nos Estados Unidos. A mesma notícia voltou a derrubar os preços do petróleo, que também refletiram em baixa nas ações de petrolíferas da região.

Valor Online |

Dados do Departamento de Trabalho americano apontaram uma perda de 524 mi empregos só no mês de dezembro. Embora o número tenha fica abaixo dos quase 700 mil apontados em pesquisa há dois dias, o nível de fechamento de vagas em 2008 todo, de 2,5 milhões, é o maior desde 1945, levando a taxa de desemprego a 7,2%, pior patamar.

O FTSE-100, de Londres fechou com baixa de 1,26%, para 4.448 pontos. O DAX, de Frankfurt, encerrou com recuo de 1,97%, aos 4.783 pontos. Em Paris, o CAC 40 fechou aos 3.299 pontos com desvalorização de 0,75%.

Entre os destaques, as ações do Deutsche Postbank caíram 6% em Frankfurt após informar que o resultado de 2008 será claramente negativo. As ações da Infineon também cederam 9,4% afetadas pela indicação de "venda" dos papéis dada pela Merrill Lynch. Os papéis da BP perderam 6% em Londres.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG