Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas encerram a semana em descompasso na Ásia

As Bolsas da Ásia fecharam em sentidos divergentes nesta sexta-feira, depois da revisão para baixo do crescimento mundial anunciada na véspera pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e, ao mesmo tempo, com os operadores aguardando novas medidas de apoio aos mercados na próxima semana.

AFP |

Em Tóquio, a sessão terminou em baixa de 3,55%, num ambiente de tensão devido às perspectivas de recessão mundial, a queda de Wall Street, a valorização do iene e as previsões ruins de lucros da Toyota. O índice Nikkei 225 perdeu 316,14 pontos, depois de ter chegado a registrar desvalorização superior a 7% durante a sessão.

Já em Hong Kong, o pregão oscilou bastante, mas fechou em alta de 3,30%, com os investidores esperando que Pequim anuncie novas medidas para sustentar o mercado, segundo os corretores locais.

A Bolsa de Seul fechou em alta de 3,87%, compensando suas perdas no fim da sessão com uma caça aos bons negócios, de acordo com operadores. O índice KOSPI ganhou 42,27 pontos, a 1.134,49 pontos.

Em Xangai, o mercado fechou em alta de 1,75%, com os investidores aguardando novas medidas econômicas do governo chinês após as baixas dos juros anunciadas quinta-feira na Europa, segundo corretores. O índice composto, que reúne os valores A emitidos em yuan e valores B em dólares, ganhou 29,99 pontos, a 1.747,71 pontos, num volume de trocas de 28,6 bilhões de yuans (4,2 bilhões de dólares).

Outras Bolsas da região operaram em alta: Taipé ganhou 1,03% e Cingapura subiu 2,43%. Mas a Bolsa da Nova Zelândia caiu 1,71% e Sydney perdeu 2,4%.

roc/fp/lm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG