Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas em compasso de espera das grandes reuniões de fim de semana

O mercado observa com prudência o desenrolar dos acontecimentos nesta quinta-feira e bolsas da Europa e da Ásia, que não reagiram como se esperava ao corte das taxas de juros na véspera, parecem estar à espera das grandes reuniões financeiras internacionais que acontecem neste fim de semana.

AFP |

Uma hora depois da abertura, o índice Footsie 100 da Bolsa de Londres ganhava 2,75%, depois de perder 5,18% na quarta. O índice DAX de Frankfurt, a principal bolsa da Zona Euro, que retrocedeu 5,88% na véspera, progredia 1,80%.

Em Paris, o CAC 40 ganhava 2,62%, recuperando parte dos 6,31% perdidos na quarta e, na bolsa de Madri, o Ibex 35 ganhava 2,17%.

As altas foram muito mais importantes nas duas bolsas de Moscou, onde o índice MICEX (em rubros) ganhava 15,66% e o RTS (en dólares) progredia 11,93%.

As bolsas da Ásia, por outro lado, não terminaram muito animadas.

Tóquio fechou em leve baixa de 0,50%, Xangai perdeu 0,84%, Taipé registrou -1,45%, Sidney -1,50% e Nova Zelândia -0,13%.

Por outro lado, Hong Kong ganhou 3,3% e Seul 0,64%.

Em Jacarta, as operações continuam suspensas depois da queda de 10% na quarta.

"Os mercados continuam céticos quanto à coordenação internacional para resolver os problemas do sistema financeiro", afirmam os economistas do Barclays Capital em uma nota a seus clientes, dando a entender que as bolsas mundiais continuarão voláteis nos próximos dias.

bur/cn

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG