Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas em alta estimuladas por novas medidas econômicas

As Bolsas européias e asiáticas operam em alta nesta quinta-feira, depois do anúncio de novas medidas para combater a recessão na Ásia, Europa e Estados Unidos, incluindo o maior corte em uma década das taxas de juros na China.

AFP |

O índice Footsie 100 da Bolsa de Londres ganhava 0,76%, enquanto o CAC 40 de Paris subia 1,66% e o Dax de Frankfurt avançava 2,17%.

Os mercados europeus se beneficiam da alta de quarta-feira em Wall Street, apesar do movimento menos intenso de negócios pelo feriado prolongado nos Estados Unidos do Dia de Ação de Graças.

Wall Street, onde o Dow Jones fechou em alta de 2,91% e a Nasdaq de 4,60% na véspera, permanecerá fechada nesta quinta-feira e terá meio expediente na sexta-feira.

Os mercados parecem mais tranqüilos com a nomeação do ex-presidente do Federal Reserve (Fed) Paul Volcker para comandar uma equipe de conselheiros econômicos criada pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, para lutar contra a crise.

A União Européia (UE) apresentou na quarta-feira a proposta de um pacote de estímulo de 260 bilhões de dólares e a China anunciou o maior corte das taxas de juros em 11 anos.

As notícias tranqüilizaram os investidores na Ásia, onde todos os mercados fecharam em alta.

Tóquio ganhou 1,95%, Seul 3,3%, Hong Kong 1,37%, Taipé 4,26%, Sydney 1,4%, Wellington 1,17% e Manila 1,76%.

A Bolsa de Xangai também fechou em alta, de 1,05%.

A praça de Mumbai permaneceu fechada em conseqüência dos atentados de quarta-feira na capital econômica da Índia, com um saldo de mais de 100 mortos, entre eles vários estrangeiros.

bur-acc/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG