Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas dos EUA fecham quase estáveis com dados mistos

Por Rodrigo Campos NOVA YORK (Reuters) - Dados mistos sobre a confiança do consumidor e o varejo mantiveram as bolsas de valores norte-americanas quase estáveis nesta sexta-feira, mas na semana os principais índices acumularam leve alta pela segunda semana seguida.

Reuters |

O Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, subiu 0,12 por cento, para 10.624 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq teve oscilação negativa de 0,03 por cento, a 2.367 pontos. O Standard & Poor's 500 teve variação negativa de 0,02 por cento, aos 1.149 pontos.

Na semana, o Dow acumulou alta de 0,6 por cento, o Nasdaq subiu 1,8 por cento e o S&P 500 avançou 1 por cento.

Nesta sexta-feira, o S&P 500 não conseguiu repetir os ganhos de quinta-feira, que levaram o índice a atingir sua máxima em 17 meses, numa semana morna tanto para investidores agressivos quanto conservadores. Com poucas divulgações de dados econômicos e balanços de empresas, o mercado acionário teve dificuldade em definir uma direção.

"Os poucos dados que vimos foram mistos. Tudo o que podemos dizer é que há uma ambiguidade positiva", disse o estrategista de mercado da Stifel Nicolaus, Joseph Battipaglia.

As vendas do varejo nos Estados Unidos em fevereiro aumentaram e o índice Dow Jones de ações do setor varejista exibiu ganho de 0,52 por cento. Os papéis da loja de departamentos Macy's tiveram valorização de 3,3 por cento, para 21,75 dólares.

Mas um relatório sobre a confiança do consumidor mostrou uma pequena queda no começo de março, devido a perspectivas menos positivas para o mercado de trabalho.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG