Tamanho do texto

Investidores se animaram com a possibilidade do banco central americano colocar mais dinheiro nos mercados para crescer a economia

As bolsas de valores dos Estados Unidos terminaram a terça-feira em alta, após a ata da última reunião do Federal Reserve mostrar que o banco central americano pode mais uma vez colocar dinheiro nos mercados através da compra de Treasuries em breve para ampliar o crescimento da economia.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, teve valorização de 0,09%, aos 11.020 pontos. O Standard & Poor's 500 avançou 0,38%, para 1.169 pontos. O indicador tecnológico Nasdaq subiu 0,65%, para 2.417 pontos.

O Fed considerou em seu último encontro em setembro que mais estímulos podem ser necessários em breve para a recuperação econômica dos Estados Unidos e discutiu a melhor maneira de fazer isso.

Os membros do Fed discutiram uma série de medidas para ajudar a economia, mas o foco foi na compra adicional de Treasuries de longo prazo e em meios de elevar as expectativas futuras de inflação.

"Parece que o Fed está se movendo para outra rodada de 'quantative easing'", disse o estrategista-chefe da RDM Financial em Westport, Connecticut, Michael Sheldon.

"O Fed praticamente se colocou de uma forma que o mercado espera algum tipo de atividade. A questão agora é quanto e quando", acrescentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.