Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de Paris e Londres fecham em alta, mas Frankfurt cai

SÃO PAULO - As bolsas européias encerraram o pregão com em direções distintas, movidas pela ponderação dos agentes em torno do plano de socorro financeiro dos EUA para conter a crise em andamento. Os agentes levam em conta a sinalização da possível aprovação do plano americano pelo senado daquele país em votação que deve ser feita ainda hoje.

Valor Online |

Mesmo assim, as incertezas ainda são grandes e não permitem recuperação significativa das perdas registradas nas últimas semanas pelos índices da região.

O FTSE-100, de Londres, fechou com alta de 1,17%, pra 4.959 pontos. Já em Frankfurt, o DAX caiu 0,42%, para 5.806 pontos. O CAC 40, de Paris conseguiu fechar aos 4.054 pontos, com valorização de 0,56%.

Entre as ações favorecidas pela esperança na aprovação do pacote de US$ 700 bilhões estão as de bancos, principais vítimas da falta de liquidez nos Estados Unidos e na Europa.

Os papéis da financeira HBOS subiram 21% e as do Lloyds avançaram 10,38%. No mercado alemão, as ações do Commerzbank ganharam 11,79%. O Barclays viu seus papéis subirem 4,4%, enquanto as ações do UBS tiveram aumento de 6,7% neste pregão.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG