Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de Paris e Frankfurt trabalham com perdas de 2% ao menos

SÃO PAULO - Os principais mercados acionários da Europa verificam queda nesta manhã, influenciados pelos papéis de bancos. Os agentes seguem ainda o movimento das ações de seguradoras.

Valor Online |

Também merece atenção a forte nevasca que atingiu grandes partes do Reino Unido e afetou o serviço de trens e ônibus bem como os aeroportos.

Os participantes nas bolsas da Europa permanecem inquietos com a situação da economia global e monitoram as ações dos governos para lidar com esse quadro.

As ações do Barclays perdiam quase 11% em Londres depois de a agência de classificação de risco Moody´s reduzir a nota da dívida de longo prazo do banco devido à chance de mais depreciações no valor de ativos, entre outros fatores.

Minutos atrás, o londrino FTSE-100 perdia 1,69%, aos 4.079,51 pontos. O CAC-40, de Paris, cedia 2,38%, ficando em 2.903 pontos. Em Frankfurt, o DAX somava 4.251,80 pontos, com declínio de 2%.

Fora os papéis do Barclays, tinham queda os ativos BNP Paribas, Société Générale, Crédit Agricole, AXA, Deutsche Bank e Commerzbank.

(Juliana Cardoso| Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG