Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de Paris e Frankfurt perdem 3% ao menos

SÃO PAULO - As bolsas da Europa operam no terreno negativo pela terceira sessão seguida. Resultados financeiros corporativos atraem os interesses dos agentes, que continuam temerosos com as perspectivas econômicas em nível internacional.

Valor Online |

O movimento do preço do petróleo e do dólar frente a outras moedas também merecem acompanhamento.

O grupo suíço ABB, por exemplo, apresentou números trimestrais desapontadores e alertou sobre demanda incerta no futuro. "A recente turbulência no setor bancário global e nos mercados de crédito dificultou as projeções de curto prazo. O efeito dos eventos recentes sobre o crescimento macroeconômico global e sobre os investimentos industriais e de serviços essenciais, em particular, não pode ser determinado ainda", declarou a empresa.

Em Londres, o FTSE-100 diminuía 2,23%, aos 3.950,98 pontos. O CAC-40, de Paris, recuava 3,02%, para 3.198,47 pontos. Em Frankfurt, o DAX declinava 3,95%, ficando em 4.390,38 pontos.

Entre as ações em baixa apareciam as da Rio Tinto, Antofagasta, BHP Billiton, Xstrata, Air France-KLM, ArcelorMittal, Renault, Peugeot, Daimler, Volkswagen, Allianz e ThyssenKrupp.

(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG