Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de Paris e Frankfurt disparam 11% no fim dos negócios

SÃO PAULO - Os mercados acionários da Europa fecharam com fortes ganhos, refletindo as iniciativas de governos da região, como Alemanha e França, para recapitalizar bancos e reabrir os mercados de crédito. A administração britânica comunicou, por sua vez, medidas para a nacionalização do sistema bancário do Reino Unido.

Valor Online |

Os agentes consideraram ainda movimentos tomados na Austrália e Nova Zelândia, que anunciaram garantias para todos os depósitos bancários.

Em Washington, o G-7 concordou em um esquema comum, pedindo a recapitalização dos bancos com recursos públicos e privados, garantia do dinheiro dos correntistas e reabertura dos mercados de crédito.

Em Paris, países da zona do euro manifestaram que podem garantir empréstimos entre bancos até 2009 e permitirão que os governos comprem ações em companhias do setor financeiro.

Em Londres, o FTSE-100 terminou em 4.256,90 pontos, com valorização de 8,26%. Em Paris e Frankfurt, a alta foi mais expressiva - de 11,18% no indicador parisiense CAC-40 e de 11,40% no alemão DAX, que somaram, respectivamente, 3.531,50 pontos e 5.062,45 pontos.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG