Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de NY sobem após PIB menos pior que o previsto

As Bolsas americanas abriram o pregão de hoje em alta, com o índice Dow Jones avançando 2,46%, o Nasdaq, 2,53% e o S&P 500, 2,34%, às 11h35. Antes do pregão regular, os índices futuros melhoraram seu desempenho após a divulgação da contração de 0,3% do PIB dos EUA no terceiro trimestre deste ano em comparação com o segundo.

Agência Estado |

A previsão de consenso dos analistas entrevistados pela Dow Jones era de uma queda maior, de 0,5%.

Apesar da queda, e do fato de o Produto Interno Bruto (PIB) ter mostrado a maior contração dos gastos dos consumidores em 28 anos, de 3,1%, o indicador não foi suficiente para estragar o bom humor dos investidores, num dia em que os pregões na Ásia fecharam com valorizações expressivas e as bolsas européias sobem.

"Você está vendo um mercado em busca de recuperação agora; parece que descobrimos que o caminho de menor resistência é o de alta", disse o analista chefe de mercados da Jefferies, Art Hogan. "O PIB olha para trás e nós já sabemos que enfrentamos uma desaceleração econômica."

Segundo ele, o mercado deve prestar mais atenção aos pedidos de auxílio-desemprego. O número ficou inalterado em relação ao da semana passada, melhor do que muitos economistas esperavam, embora a média das previsões fosse de queda de 3 mil.

No pré-mercado, as ações da petrolífera ExxonMobil operavam em alta de 0,88%, após o grupo anunciar aumento de 58% de seu lucro líquido no terceiro trimestre e afirmar que recomprou US$ 8 bilhões em ações no período. Motorola ganhava 1,65%, embora tenha saído de lucro para prejuízo no trimestre. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG