Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de NY seguem em baixa

O mercado de ações de Wall Street devolve parte dos fortes ganhos registrados ontem, quando os índices subiram mais de 4%, mas as Bolsas americanas operam acima das mínimas registradas logo após a abertura dos negócios. Às 11h35 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,39%, Nasdaq 100 recuava 1,05% e o S&P 500 cedia 1,27%.

Agência Estado |

Analistas esperam, de qualquer modo, que a volatilidade nos mercados em Nova York tenha diminuído um pouco. Muito da economia e do sistema financeiro dos Estados Unidos ainda depende do mercado imobiliário e muitos participantes de mercado dizem que este terá de estabilizar antes que as ações o façam.

Os dados de hoje, no entanto, não dão ensejo a alguma esperança nesse sentido. O número de construções residenciais iniciadas nos EUA caiu 6,3% em setembro, para uma taxa anual sazonalmente ajustada de 817 mil, o menor nível em 17 anos. O dado de agosto, por sua vez, foi revisado em baixa, para uma queda de 8,1%.

Entre as ações, as do Google subiam 5%, depois de a companhia ter anunciado ontem lucro trimestral melhor que as previsões. Ainda no setor de tecnologia, IBM recuava 0,74%, mesmo após anunciar aumento de 22% de seu lucro no mesmo período.

O conglomerado industrial Honeywell, que divulgou balanço e reduziu suas previsões de lucro e receita para o quarto trimestre e o ano, recuava 7,7%. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG