Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de NY reduzem ganhos; Ibovespa cai mais de 1%

As Bolsas de Nova York reduziram os ganhos registrados na abertura do pregão de hoje e o índice Nasdaq chegou a encostar no território negativo, em reação à inversão do comportamento do petróleo. A matéria-prima (commodity) vinha operando em queda mais cedo, mas virou e passou a registrar alta expressiva, em dia de vencimento do contrato futuro de agosto na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês), o que costuma trazer volatilidade para o mercado.

Agência Estado |

Às 11h25 (de Brasília), o Dow Jones subia 0,44%, o Nasdaq avançava 0,26% e o S&P 500 tinha alta de 0,48%. No mesmo horário, o contrato futuro do petróleo tipo WTI com vencimento em agosto subia 1,3%, a US$ 136,35 o barril, na sessão regular da Nymex.

No Brasil, apesar da mudança de sinal do petróleo, as ações da Petrobras são negociadas em baixa. Além dos papéis da estatal petrolífera, que têm forte participação na composição do índice Bovespa, a forte queda das ações da Vale, com perdas superiores a 5%, também pesam no desempenho da Bolsa brasileira.

Por volta das 11h30 (de Brasília), o Ibovespa recuava 1,14%, a 61.348 pontos, e registrava um volume financeiro de R$ 2,06 bilhões. Na mínima, o indicador caiu 1,22%, a 61.297 pontos e, na máxima, subiu 0,89%, a 62.606 pontos. No mesmo horário, as ações ordinárias (ON) e preferenciais (PN) da Petrobras caíam 0,15% e 0,91%, respectivamente. Já as ações ON e PN classe A (PNA) da Vale despencavam 6% e 5,63%, nesta ordem, no mesmo horário. Os investidores ficaram decepcionados com o resultado da operação de oferta de ações da mineradora, que captou menos do que o esperado.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG