Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de NY perdem mais de 2% com notícia de demissões no Citigroup

SÃO PAULO - A notícia de que o Citigroup planeja mais demissões abalou o pregão de hoje em Wall Street. Os principais indicadores acionários fecharam em queda, diante da preocupação com a atividade econômica e o consumo dos americanos.

Valor Online |

O Dow Jones Industrial terminou o dia em baixa de 2,6%, aos 8.273,58 pontos. O S & P 500 declinou 2,6%, somando 850,75 pontos. O Nasdaq perdeu 2,3%, ficando em 1.482,05 pontos.

O Citigroup pretende eliminar mais de 50 mil vagas para fazer frente à crise financeira e à desaceleração econômica. As ações do banco perderam 6,6% hoje.

A notícia de tantas demissões acentuou o pessimismo dos investidores quanto à atividade econômica e isso se espalhou pelas negociações. Ao dia negativo se somou o anúncio de que a economia do Japão encolheu pelo segundo trimestre consecutivo, entrando tecnicamente em recessão.

O destaque negativo dos 30 componentes do índice Dow Jones foi a fabricante de alumínio Alcoa, que perdeu 10,9% depois de o banco UBS rebaixar a recomendação para suas ações.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: bolsa de nova yorkcitigroup

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG