Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de NY operam em alta; ação da GM sobe 19,61%

O mercado de ações norte-americano segue em firme alta, seguindo os ganhos dos mercados no exterior em meio a várias especulações: 1) de que a situação ficou tão ruim e agora só pode ficar melhor; 2) de que o presidente eleito Barack Obama pode jogar dinheiro suficiente no problema para resolvê-lo; 3) de que Detroit vai conseguir o tão desejado pacote de socorro para suas montadoras. Claramente, os ganhos são baseados em muita esperança, porque eles certamente não estão baseados em qualquer coisa material, segundo um analista.

Agência Estado |

Às 18h31 (de Brasília), as ações da GM dispavam 19,61% impulsionadas pelas expectativas de que os líderes em Washington estão aparentemente mais próximos de um acordo sobre um socorro para as enfraquecidas fabricantes de carros americanos. As ações da Ford registravam um ganho de 23,90%.

No melhor momento do dia, o Dow Jones chegou a recuperar por um breve momento os 9 mil pontos, marcando 9.024 pontos. Contudo, logo em seguida voltou a oscilar abaixo daquele piso, mas mantém próximo àquela marca. Às 18h32 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 370 pontos, ou 4,30%, com 9.006 pontos, o Nasdaq avançava 71 pontos, ou 4,76%, e o S&P-500 registrava um ganho de 40 pontos, ou 4,63%. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG