Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de NY invertem o sinal e caem com PIB e HP

NOVA YORK - As Bolsas de Nova York ensaiaram uma alta na abertura do pregão depois do anúncio de novas medidas pelo governo dos EUA para estimular o consumo e o setor imobiliário, mas inverteram o sinal e operam em baixa. O relatório que mostrou revisão para baixo do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre dos EUA pesou sobre os índices acionários.

Redação com agências |

No caso do Nasdaq, também pesa o declínio das ações da Hewlett-Packard, que divulgou balanço ontem. Às 14h11 (de Brasília), o Dow Jones caía 0,69%, o Nasdaq recuava 2,15% e o S&P 500 tinha queda de 0,98%.

Os papéis da HP perdiam 5,88%, levando na esteira outras ações de tecnologia como Microsoft, Oracle, Apple e Dell. N

Nsta segunda-feira, a HP divulgou seu relatório de lucro do terceiro trimestre e manteve uma perspectiva forte para 2009, o que fez alguns analistas especularem se a empresa não está otimista demais diante de uma desaceleração econômica global.

A economia norte-americana teve retração de 0,5% no terceiro trimestre, queda mais acentuada desde o declínio de 1,4% registrado no terceiro trimestre de 2001, de acordo com o Departamento do Comércio. Na estimativa anterior, o departamento havia calculado uma contração de 0,3% no PIB.

Leia tudo sobre: bolsas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG