Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de NY abrem em baixa; Dow Jones cede 0,24%

As Bolsas norte-americanas abriram em baixa e o índice Dow Jones cedia 0,24% a 11.205 pontos, às 10h35.

Agência Estado |

O Nasdaq recuava 0,31% a 2.236 pontos. Os índices acionários devem oscilar neste início de pregão, com a queda do petróleo provavelmente compensando o ressurgimento de um cenário nebuloso para o setor financeiro no início da temporada de balanços do segundo trimestre. A blue chip Alcoa dá início, informalmente, a temporada, devendo anunciar hoje seu balanço.

O petróleo cai em reação à fraqueza dos mercados acionários globais, conforme as economias mundiais mostram sinais de nervosismo com os elevados preços de energia.

No noticiário sobre as instituições financeiras, o Wachovia revisou para baixa sua projeção de lucro para o segundo trimestre do Merrill Lynch, prevendo agora prejuízo de US$ 2,16 por ação. Também o órgão regulador norte-americano Ofheo disse que as agências hipotecárias Fannie Mae e Freddie Mac estão adequadamente capitalizadas. Ontem, as ações caíram pesado em Wall Street, provocando queda na Ásia e na Europa nesta terça-feira, em reação ao alerta do banco Lehman Brothers de que as agências hipotecárias norte-americanas Freddie Mac e Fannie Mae precisarão, juntas, de até US$ 75 bilhões, para se adequar às novas normas contábeis. Com informações de agências internacionais e da Dow Jones.

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG