Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de NY abrem em baixa de olho na economia

As Bolsas de Nova York abriram em queda hoje, com os operadores focados nas perspectivas fracas para a economia, algo que se reflete na queda dos preços do petróleo. Às 10h33 (de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,11% e o Nasdaq 100 registrava baixa de 0,13%.

Agência Estado |

O S&P 500 caía 0,20%.

De qualquer modo, o mercado deve permanecer em compasso de espera até os dados mensais de emprego que serão divulgados na próxima sexta-feira.

Um dos destaques da agenda de hoje são os dados de vendas de automóveis nos EUA referentes a agosto, que devem apontar a primeira alta na comparação com mês anterior desde fevereiro. De qualquer modo, a expansão, se vier, deverá ser limitada e números de vendas da Europa e China já vieram fracos. De acordo com analistas do Lehman, os benefícios provenientes dos preços menores do aço serão compensados pelas baixas vendas globais.

No ambiente corporativo, as ações da Ambac Financial dispararam 14% no pré-mercado, depois que uma subsidiária da seguradora de bônus recebeu aprovação do Departamento de Seguros de Wisconsin para reativar sua unidade Connie Lee Insurance. Além disso, a Ambac anunciou uma perda não realizada de US$ 2,47 bilhões do valor justo de seus derivativos de crédito para julho.

Lehman Brothers caía 1,6%, depois de o Banco de Desenvolvimento da Coréia ter afirmado que estuda comprar uma fatia na instituição de Wall Street, mas nenhum acordo foi fechado ainda, porque há divergências entre as partes com relação a preço. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: wall street

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG