Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de NY abrem em baixa, de olho na agenda

As Bolsas de Nova York abriram em baixa hoje, de olho na carregada agenda de indicadores econômicos programados esta semana, que inclui a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), prevista para amanhã. Por volta das 10h30 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,82%, o Nasdaq 100 recuava 0,81% e o S&P 500 tinha baixa de 0,66%.

Agência Estado |

O setor financeiro continua em foco, com os investidores esperando por mais notícias sobre um eventual resgate das agências hipotecárias Freddie Mac e Fannie Mae e desdobramentos das informações publicadas na última sexta-feira (dia 22) de que o Banco de Desenvolvimento da Coréia poderia adquirir o banco de investimento Lehman Brothers. A seguradora americana AIG, que também esteve à frente do noticiário financeiro na semana passada, recebeu alerta da agência de classificação de risco Fitch de que poderá ter sua classificação rebaixada.

No noticiário corporativo de hoje os destaques são a operação de aquisição por cerca de US$ 2 bilhões à vista e em ações da companhia de perfuração Grey Wolf pela perfuradora de gás e petróleo canadense Precision Drilling Trust. A Advanced Micro Devices (AMD), por sua vez, concordou vender sua operação de TV digital para a Broadcom Corp, por US$ 192,8 milhões, como parte de sua estratégia para enfrentar a concorrência da Intel. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: wall street

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG