Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de NY abrem em baixa, à espera de votação

As Bolsas de Nova York abriram em baixa hoje, com os investidores à espera de eventual apreciação no Senado dos Estados Unidos de um pacote para resgate do setor financeiro americano. Às 10h34 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,11%, o Nasdaq-100 recuava 0,48% e o S&P 500 cedia 1,29%.

Agência Estado |

Mudanças nas regras contábeis de ajuste no valor dos ativos ao valor de mercado, conhecidas como "marcação a mercado", estão entre as medidas que possivelmente constam no plano que o Senado pretende apreciar hoje, após o pôr-do-sol, quando terminam as cerimônias em comemoração ao ano-novo judaico, diz o jornal americano Wall Street Journal. A legislação vai em direção à decisão ontem do órgão regulador do mercado de capitais nos EUA (SEC, na sigla em inglês) de dar às companhias mais tempo para que apontem o valor de ativos que atualmente não têm compradores. Outra possível proposta que consta no plano a ser apreciado hoje no Senado é de benefício aos desempregados, diz o Journal.

O pacote que pode ser votado no Senado tem ainda, segundo várias agências internacionais, uma medida para elevar o limite de depósitos garantidos pela Corporação Federal de Seguro de Depósitos (FDIC) de US$ 100 mil para US$ 250 mil, além da prorrogação de créditos fiscais para empresas e para projetos de energia renovável. Outra medida que está sendo considerada bastante possível é a prorrogação de cortes de impostos na nova versão do pacote de socorro às instituições financeiras.

Na agenda do dia estão também os indicadores de gastos com construção em agosto e de atividade industrial nacional em setembro, além dos números sobre as vendas em setembro das montadoras.

No pré-mercado em Wall Street, as atenções voltaram-se para as ações da Farmer Mac, organização com apoio do governo que financia empréstimos agrícolas nos EUA. Estes papéis caíram 6%, em reação à informações de que ontem, no fim do dia, diretores e autoridades do governo reuniram-se em Washington para discutir maneiras de estabilizar a companhia. A Farmer Mac registrou pesadas perdas em ativos que perderam repentinamente seu valor. As informações são da Dow Jones e agências internacionais

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG