Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de NY abrem em baixa, à espera de pacote

As Bolsas americanas abriram em baixa hoje, diante do impasse sobre o pacote de resgate dos bancos que o governo dos Estados Unidos tenta arquitetar com o Congresso e os candidatos à presidência. Às 10h33 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,15%, o Nasdaq 100 perdia 2,14% e o S&P 500 recuava 1,59%.

Agência Estado |

Ontem, no fim do dia, os republicanos apresentaram um pacote alternativo ao plano de US$ 700 bilhões, tirando do rumo o acordo que parecia se formar antes. O pacote alternativo dos republicanos prevê que, ao invés de depender fortemente o dinheiro dos contribuintes, os bancos comprariam seguro para os ativos problemáticos que pesam no balanço.

Segundo notícia do jornal americano Wall Street Journal, as negociações devem ser retomadas esta manhã, mas sem a participação dos Republicanos da Câmara.

Paralelamente, os investidores tentam digerir a maior falência bancária dos EUA, depois de o Washington Mutual (WaMu) ter sido fechado pelas autoridades reguladoras ontem e posteriormente vendido ao banco americano JPMorgan por US$ 1,9 bilhão. Toda a operação aconteceu ontem. Os papéis do Wachovia despencaram 20% no pré-mercado em Wall Street, em conseqüência da queda do WaMu.

Diante ao impasse com a aprovação do pacote, os bancos centrais voltaram a atuar para aliviar a pressão de fechamento de trimestre dos bancos, com o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) ampliando sua linha de troca (swap) de dólares com o Banco Central Europeu (BCE) e outros bancos europeus. As informações são das agências internacionais.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG