Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de NY abrem em alta puxadas por varejo

As Bolsas de Nova York abriram o dia em alta, puxadas pela divulgação do aumento de 0,3% das vendas no varejo em fevereiro, nos Estados Unidos. O resultado foi melhor que o esperado pelos analistas.

Agência Estado |

Às 11h32 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,25%, o Nasdaq avançava 0,17% e o S&P 500 registrava alta de 0,22%

Segundo informou hoje o Departamento de Estado, excluindo o setor automotivo, todas as demais vendas no varejo aumentaram 0,8% no mês passado. O salto foi impulsionado pelo aumento das vendas das lojas de eletrônicos, apesar das tempestades de neve que assolaram a Costa Leste do país.

Outro assunto comentado hoje pelo mercado é o plano do presidente dos EUA, Barack Obama, de nomear Janet Yellen para o cargo de vice-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central do país). Ela substituirá Donald Kohn, cujo mandato expira em junho. Yellen, atual presidente do Fed de São Francisco, é forte defensora da política de juros baixos e de expansão monetária promovida pelo Fed para combater a crise.

Entre as empresas, no setor de fertilizantes a norueguesa Yara International formalmente desistiu da disputa pela Terra Industries que, por sua vez, aceitará uma oferta feita pela CF Industries Holding. Já a Potash Corp. Of Saskatchewan elevou sua previsão de lucro, em meio à forte recuperação da demanda. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG