As Bolsas de Nova York abriram o dia em alta, com os investidores ainda comemorando a indicação de ontem, do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), de manutenção da política monetária frouxa. Hoje, o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês), que caiu 0,6% em fevereiro em relação a janeiro, também contribuiu para o movimento.

Às 10h54, o índice Dow Jones subia 0,22%, o Nasdaq avançava 0,34% e o S&P 500 registrava alta de 0,35%.

Ontem, o índice Dow Jones fechou em alta pelo sexto pregão seguido e o S&P 500 encerrou o dia em seu maior nível em 17 meses. O Fed manteve em seu comunicado sobre política monetária a linguagem "por um período prolongado" para se referir ao tempo em que o juro permanecerá "excepcionalmente baixo". Agora, começam a crescer as especulações de que o Fed poderá, enfim, mudar a linguagem no encontro de 27 e 28 de abril.

À tarde, os investidores ficarão atentos ao depoimento do presidente do Fed, Ben Bernanke, e do presidente do Conselho Consultivo de Recuperação Econômica do governo dos EUA, Paul Volcker, na audiência do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes, a partir das 15 horas (de Brasília). O comitê examina a ligação entre a supervisão bancária do Fed e a política monetária. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.