Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de NY abrem em alta com notícias corporativas

As Bolsas de Nova York abriram em alta hoje, com os investidores reagindo positivamente às notícias da rede de cafeteria Starbucks sobre reestruturação e a de que a gigante do setor de informática Microsoft novamente busca uma forma de comprar o site Yahoo!. Porém, a divulgação da pesquisa da ADP sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos, que relatou números piores que os esperados, pode pesar na tentativa dos investidores de se recuperar das perdas recentes em Wall Street.

Agência Estado |

Às 10h33 (de Brasília), o índice Dow Jones ganhava 0,18%, o Nasdaq-100 subia 0,29%, enquanto o S&P 500 avançava 0,35%.

Pela manhã, a pesquisa ADP National Employment Report mostrou que em junho foram cortadas 79 mil vagas de trabalho no setor privado dos EUA, superando o corte de 20 mil previsto pelos economistas. O relatório antecede os dados oficiais de postos de trabalho em junho, que serão divulgados amanhã, pelo Departamento de Trabalho norte-americano. Os números consideram informações sobre vagas de emprego no país tanto no setor público quanto no privado. No ano, até maio, o número de cortes de vagas de trabalho nos EUA supera os 250 mil.

A agenda econômica de hoje ainda conta com o relatório de encomendas à indústria em maio, às 11 horas (de Brasília), e os dados semanais de estoques de petróleo nos EUA, às 11h35 (de Brasília).

Ações

O setor financeiro deve ser um dos destaques de ganhos, depois que o banco alemão Deutsche Bank procurou acalmar o nervosismo do mercado sobre o desempenho recente de suas ações, afirmando que espera anunciar um segundo trimestre lucrativo e que não vê necessidade de levantar mais capital.

Entre as ações que também podem garantir o bom desempenho das Bolsas de Nova York, estão os papéis do Yahoo!, que subiram 6,4% no pré-mercado em Wall Street, com a notícia publicada hoje no jornal The Wall Street Journal de que a Microsoft abordou outras empresas de mídia sobre uma oferta conjunta pelo Yahoo!. As ações da Microsoft subiram menos de 1% no pré-mercado.

As ações da Starbucks avançaram 6,7% no pré-mercado em Wall Street, após a empresa informar que irá fechar mais 500 lojas nos EUA, além das 100 selecionadas para serem fechadas no começo do ano, e irá cortar até 12 mil empregos, à medida que a empresa enfrenta a desaceleração da economia norte-americana.

A Blockbuster, por sua vez, teve alta de 13% com o anúncio de que retirou sua oferta de aquisição pela Circuit City Stores. A empresa disse que o acordo não era do melhor interesse de seus acionistas por causa das condições do mercado. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG