Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de NY abrem em alta após forte revisão do PIB

Os mercados americanos abriram hoje em alta, após a divulgação da revisão do PIB norte-americano no segundo trimestre. Às 10h37, o índice Dow Jones subia 0,75% e o Nasdaq 100 registrava elevação de 0,58%. O S&P500 avançava 0,73%.

Agência Estado |

De acordo com o Departamento de Comércio dos EUA, o produto doméstico cresceu a uma taxa anual sazonalmente ajustada de 3,3% no trimestre de abril a junho, acima do cálculo anterior de expansão de 1,9% e da expectativa dos economistas, de aceleração de 2,7%. O dólar fraco impulsionou as exportações, um fenômeno que não deve prosseguir nos próximos trimestres. A moeda americana ampliou seus ganhos após o dado.

O PIB forte ofuscou o fato de que os índices de desemprego continuam altos. Embora os pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos EUA tenham caído em 10 mil na semana encerrada em 23 de agosto, para 425 mil, os benefícios recebidos há mais de uma semana aumentaram em 64 mil na semana encerrada em 16 de agosto, para 3,423 milhões, o que sugere que a economia fraca torna ainda mais difícil para que os desempregados encontrem ocupação. "A quantidade de pessoas demitidas e que entraram com pedido de auxílio é alta demais para a saúde da economia", disse o executivo-chefe da seguradora Nomura Securities, David Resler. "Eu acredito que esse seja um indício importante de que a economia está mais fraca do que o que o crescimento do PIB pode implicar."

Além dos dados de PIB e desemprego, o mercado de ações monitora hoje o comportamento do petróleo, que sobe impulsionado pela apreensão quanto aos possíveis estragos da tempestade tropical Gustav nas instalações petrolíferas do Golfo do México.

Outro destaque era o ganho de 12% das ações da MBIA no pré-mercado. A seguradora de bônus informou que receberá cerca de US$ 741 milhões para ressegurar um portfólio de US$ 184 bilhões de bônus públicos dos EUA segurados pela Financial Guaranty Insurance. Na encalço, a também seguradora de bônus Ambac avançava 9,7% no pré-mercado. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: wall street

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG