Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de Nova York seguem com ganhos modestos

Os índices de ações nova-iorquinos Dow Jones e S&P-500 seguem em alta modesta neste pregão, enquanto o Nasdaq permanece em leve baixa, em meio à queda dos preços das matérias-primas (commodities) em virtude dos temores relacionados à desaceleração econômica global, segundo operadores e analistas. Não estamos certos quanto tempo este padrão pode continuar, uma vez que existe algum temor de que o complexo de commodities está sendo liquidado por causa da desaceleração econômica global, disse Art Hogan, estrategista-chefe da Jefferies & Co.

Agência Estado |

"Mas, por enquanto, continuaremos a celebrar o petróleo mais barato e o dólar mais forte", acrescentou.

Na Bolsa Mercantil de Nova York, o petróleo caiu 1,08% e fechou a US$ 113,77 por barril, pressionado pelos temores de uma desaceleração na demanda por causa da fraqueza econômica. Em particular, o petróleo surpreendeu alguns operadores ao cair cerca de 3% esta semana apesar do conflito entre Rússia e Geórgia.

Às 16h53 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,30%, o Nasdaq caía 0,13% e o S&P-500 registrava um ganho de 0,30%. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG