Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de Nova York firmam alta com recuo do petróleo

O índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York, firmou trajetória de alta nesta tarde, apesar da divulgação do Livro Bege do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), sumário das condições econômicas atuais, que servirá de base para a decisão de política monetária do encontro de 5 de agosto. Operadores e analistas atribuem os ganhos do mercado de ações à continuada queda do petróleo em Nova York, de mais de US$ 3,00 por barril.

Agência Estado |

Às 15h32 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,42%, o Nasdaq avançava 0,89% e o S&P-500 registrava um ganho de 0,65%.

O Livro Bege afirmou que os gastos de consumo estão lentos ou desacelerando e que o problemático mercado de moradia contribuiu para uma desaceleração da atividade econômica no leste dos EUA em junho. Contudo, os gastos de consumo nos Estados do meio-oeste mostraram alguns sinais de crescimento. "Os informes dos 12 distritos do Fed sugerem que o ritmo da atividade econômica desacelerou um tanto desde o último relatório", segundo o "Livro Bege". Todos os distritos caracterizaram as pressões de preços no geral como elevadas ou subindo. Os preços dos insumos continuaram a subir, particularmente de combustíveis e outras matérias-primas baseadas em petróleo, metais, alimentos e químicos, segundo o relatório do Fed. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG