Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de Nova York apontam alta no mercado futuro

SÃO PAULO - As bolsas de Nova York apontam valorização no pregão de futuros desta manhã. A aprovação do Federal Reserve (Fed) na transformação do braço financeiro da General Motors, a GMAC, em banco comercial deve garantir um tom positivo para os negócios nesta sexta-feira e reduzir as perdas acumuladas pelos índices nesta semana encurtada pelo Natal.

Valor Online |

Com a permissão do Fed, anunciada na noite de quarta-feira, a GMAC pode receber os recursos do pacote americano para resgate de instituições financeiras com problemas de solvência gerados pela crise financeira. Com isso, a montadora também terá alívio em suas operações. As ações da empresa no pregão eletrônico subiram 13% (US$ 3,67).

Os agentes também devem levar em conta nesta sessão o desempenho do comércio de Natal e buscar os indicadores de compra de última hora nos EUA. Levantamento divulgado pela MasterCard Advisors mostra que as vendas no varejo neste Natal, excluindo veículos, caiu 5,5% em novembro e 8% em dezembro, sempre na comparação com o mesmo mês de 2007.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG