Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de Nova York abrem semana em baixa

As Bolsas de Nova York abriram a semana em queda, diante da expectativa de que as montadoras devem divulgar declínio nas vendas de automóveis em dezembro. Os investidores podem aproveitar para embolsar parte dos lucros obtidos na semana passada, embora haja algum otimismo com o pacote de estímulo econômico que a equipe do presidente eleito dos EUA, Barack Obama, prepara.

Agência Estado |

O índice Dow Jones da Bolsa de Nova York abriu o pregão de hoje em baixa e cedia 0,90% a 8.953 pontos, às 12h33. O índice Nasdaq segue a mesma direção e recuava 0,81% a 1.618 pontos. O S&P 500 registrava baixa de 0,84% a 923 pontos. As bolsas europeias também operam no terreno negativo, após ensaiarem recuperação no início do dia.

"O ano novo começa com um tom bastante positivo. Mas, com a falta de dados econômicos importantes hoje e com os fortes ganhos dos últimos dias, podemos ver um certo grau de realização de lucro", disse Ian Griffiths, operador da consultoria CMC Markets. Na semana passada, o índice Dow Jones acumulou ganho de 6%, embora com fraco volume, o S&P 500 subiu 6,8% e o Nasdaq teve alta de 6,7%.

As montadoras devem divulgar hoje os números de vendas de automóveis em dezembro e a expectativa é de que as vendas nos EUA tenham caído cerca de 40% no mês passado.

Obama e os congressistas democratas estão elaborando um plano para oferecer cerca de US$ 300 bilhões em cortes de impostos para pessoas físicas e empresas, segundo o Wall Street Journal. De acordo com o jornal, a medida visa a atrair o apoio dos republicanos para o pacote de estímulo econômico e incentivar as empresas a criar empregos.

"O pacote de Obama provavelmente é o único fator positivo para os mercados neste momento. Os preços de commodities, no geral, têm se recuperado nas últimas semanas, também com expectativas para o pacote de Obama", comentou Yoji Takeda, chefe de ações da consultoria RBC Investment. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG