Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de Londres e Paris fecham com ganhos modestos; Frankfurt cai 1%

SÃO PAULO - Os mercados acionários da Europa terminaram mais esta sessão sem rumo comum. A jornada foi marcada por altos e baixos nos negócios.

Valor Online |

Houve grande venda de papéis do setor bancário.

Os agentes consideraram a ação do Federal Reserve (Fed), de começar a comprar commercial papers, após ter resolvido pagar juros sobre os depósitos compulsórios dos bancos.

Também entrou na pauta o corte de juro pelo banco central da Austrália. A medida não era aguardada e alimentou as expectativas de que outras autoridades monetárias poderiam fazer o mesmo.

Outro assunto em foco foi a reunião de representantes do Royal Bank of Scotland (RBS), Barclays e Lloyds TSB, ocorrida ontem à noite com o ministro britânico das Finanças, Alistair Darling. Pessoas a par da situação revelaram que eles conversaram sobre formas de impulsionar o segmento bancário.

Em Londres, o FTSE-100 aumentou 0,35%, aos 4.605,20 pontos, um dia depois de cair ao menos 7%. O CAC-40, que ontem recuou 9%, encerrou a terça-feira com acréscimo de 0,55%, para 3.732,22 pontos. O DAX, de Frankfurt, na contramão, declinou 1,12%, ficando em 5.326,63 pontos.

(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG