Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de Londres e Frankfurt fecham em alta; Paris tem leve queda

SÃO PAULO - As praças acionárias da Europa chegaram ao fim desta jornada sem um rumo comum. O desempenho da produção industrial na zona do euro e o crescimento nas vendas no varejo americano animaram alguns agentes.

Valor Online |

Ao longo do pregão, no entanto, o humor dos investidores foi abalado pela queda na confiança dos consumidores dos Estados Unidos em março. Pesquisa da Universidade do Michigan mostrou que o índice que mede o sentimento ficou em 72,5 em março, na leitura preliminar, ante previsão do mercado de uma marca de 74.

Pela manhã, a agência de estatísticas Eurostat revelou que a atividade industrial na zona do euro cresceu 1,7% entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010. No fim do ano passado, o indicador tinha avançado 0,6%.

Contrariando as estimativas de alguns economistas, que aguardavam recuo, as vendas no varejo dos EUA tiveram expansão de 0,3% no mês em fevereiro.

Além dos indicadores, as oscilações das ações de bancos e mineradoras foram acompanhadas de perto.

Em Londres, o FTSE-100 fechou com valorização de 0,15%, aos 5.625,65 pontos. O DAX, de Frankfurt, subiu 0,28% e somou 5.945,11 pontos. Em Paris, no entanto, o CAC-40 diminuiu 0,04%, para 3.927,40 pontos.

(Juliana Cardoso | Valor)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG