Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de Londres e Frankfurt fecham em alta após dados dos EUA

SÃO PAULO - A maioria das principais bolsas européias fechou o pregão desta terça-feira com valorização, anulando parte das perdas verificadas no início dos negócios.

Valor Online |

Embora a recuperação não tenha sido tão forte em Paris, os dados de confiança do consumidor americano surpreenderam positivamente o mercado em Wall Street, influenciando os índices de Londres e Frankfurt. O tom otimista contou ainda com a contribuição de balanços favoráveis de empresas da região.

Em Londres, o FTSE-100 fechou com alta de 0,12%, aos 5.319 pontos. O DAX, de Frankfurt, avançou 0,75% e terminou com 6.398 pontos. Em Paris, o CAC 40 cedeu 0,09% aos 4.320 pontos.

O índice de confiança do consumidor nos Estados Unidos fechou o mês de junho com 51,9 pontos, acima dos 51 pontos revisados no mês anterior. Os agentes apostavam em uma retração para 50,1 pontos. A avaliação do índice foi bastante positiva e contribuiu para a recuperação após três dias dias consecutivos de perdas na região.

Entre os destaques corporativos, as ações da ArcelorMittal subiram 4,83% em Paris após a U.S. Steel informar forte lucro no segundo trimestre deste ano. Ainda na bolsa francesa as ações da Alcatel Lucent ganharam 2,09%. Em Frankfurt, os papéis da SAP avançaram 10,34% em Frankfurt enquanto os da British Airways ganharam 5,97% em Londres.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG