Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas de Londres e de Paris fecham em baixa

As Bolsas de Londres e de Paris fecharam em baixa, com volume bastante reduzido de negócios. Os papéis dos setores financeiro e farmacêutico encabeçaram a lista dos maiores perdedores.

Agência Estado |

A Bolsa de Frankfurt não teve pregão hoje.

O índice FT-100, da Bolsa de Londres, fechou em baixa de 0,93%; e o índice CAC-40, da Bolsa de Paris, terminou a sessão em queda de 0,39%. As operações na bolsa londrina e parisiense serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 29 de dezembro.

As ações do banco belga Fortis fecharam em baixa de 7%, depois de anunciar perdas de 295 milhões de euros (US$ 412,1 milhões) em operações relacionadas ao câmbio. O Fortis adquiriu dólares norte-americanos e libras esterlinas em 8 de dezembro, preparando-se para a operação de venda de suas operações ao BNP Paribas. Mas a suspensão do negócio levou o banco a vender a moeda e incorrer no prejuízo, resultante da desvalorização do dólar e da libra esterlina. Segundo o banco, sua posição de caixa pro forma está agora em 1,8 bilhão de euros, de 2,1 bilhões de euros em 30 de setembro.

As ações da AstraZeneca fecharam em baixa de 3,1%. A companhia informou que a Food and Drug Administration (FDA), órgão norte-americano que controla a venda de remédios e alimentos nos Estados Unidos, pediu informações adicionais sobre um remédio para tratamento de depressão em adultos antes de aprová-lo. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG