Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Paris e Frankfurt perdem mais de 1%

SÃO PAULO - As operações nas principais praças acionárias da Europa são marcadas pela desvalorização. As atenções convergem para o setor bancário, em meio às preocupações de que as empresas financeiras terão de levantar mais capital para garantir suas atividades.

Valor Online |

Os agentes também olham para o segmento automobilístico. A Peugeot informou um crescimento de 4,6% nas vendas do grupo no primeiro semestre de 2008, somando 1,845 milhão de veículos, e reforçou sua meta de expansão de quase 5% no exercício completo. Na Europa Ocidental, as vendas diminuíram 3,5%, para 1,230 milhão de unidades.

A montadora alertou que os mercados da Europa Ocidental devem abrandar ainda mais no segundo semestre deste ano.

Há notícias também de que a Fiat interromperá temporariamente a produção em algumas de suas fábricas na Itália entre os meses de setembro e novembro. A iniciativa teria sido motivada pela debilidade econômica e pelas condições desfavoráveis de mercado.

Em Londres, o FTSE-100 perdia 0,69%, aos 5.474,90 pontos. O CAC-40, de Paris, diminuía 1,46%, aos 4.279,33 pontos. Em Frankfurt, o DAX baixava 1,20%, aos 6.319,07 pontos.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG